Lean nas Emergências

[NOVO] Especial novo coronavírus


Tópico: [TRANSMISSÃO AO VIVO] Gestão de Leitos e Governança Clínica com Dr. André Wajner e Dr. Guillermo Sócrates

  • #68119

    Neste tópico, hoje, às 14h no horário de Brasília, ocorrerá, a transmissão ao vivo do Dr. André Wajner e Dr. Guillermo Sócrates, Consultores Médicos do Projeto Lean nas Emergências, abordando estratégias para fazer uma boa gestão clínica no cenário da pandemia da COVID-19.

    Você pode participar da transmissão comentando e enviando dúvidas sobre o tema proposto no campo abaixo.

    O vídeo vai ser gravado e ficará disponível aqui. Portanto, o tópico se manterá aberto para comentários mesmo após o fim da transmissão ao vivo.

    Transmissão ao vivo dia 24/07/2020, a partir das 14h (horário de Brasília).

    Participe da pesquisa de satisfação sobre essa transmissão e contribua com a construção do Fórum:

    #68128

    Estamos ansiosos para início dessa live com esses dois grande profissionais

    #68129

    Como é feito o dimensionamento de leitos para levantamento da quantidade de leitos ideal para um hospital de Campanha? É necessário se fazer uma análise de demanda e crescimento de casos no estado para melhorar dimensionar?

    #68130

    Grande apresentação . Dados nacionais robustos . E as dificuldades econômicas na a regiões norte e nordeste do país , com maior dependência do SUS .Parabens

    #68131

    Acredito que no momento da internação e do cuidado, também pode ser o momento para o treinamento do cuidador ou do familiar. Esta prática, pode auxiliar a fluidez do processo da alta hospitalar.

    #68132

    Ola. Sou Gustavo Schulz – consultor Lean nas Emergências e posso ajudar a responder suas perguntas.

    #68133

    Exatamente – análise de demanda, ponderando espaço, equipe e equipamentos disponíveis

    #68134

    Quais os fatores que mais dificultam o empoderamento do NIR nas instituições ?

    #68135

    Hoje na minha enfermaria eu tenho vagas para internação, porém esses pacientes ficam no pronto socorro, pois estão fora da especialidades das alas, o que é mais seguro para o paciente? Deixar esses pacientes no Pronto Socorro ou subir para internação mesmo fora da especialidade da ala correndo o risco de uma infecção cruzada?

    #68136

    O Escritório de alta é um componente do NIR ?

    #68137

    Empoderamento do NIR tem a ver com cultura institucional, em que os leitos tem donos. É preciso ajustar a governança começando pela estruturação do NIR com comunicação efetiva e respaldo da direção

    #68138

    Pergunta 01 – autor: Daniel Meireles
    “Como é feito o dimensionamento de leitos para levantamento da quantidade de leitos ideal para um hospital de Campanha? É necessário se fazer uma análise de demanda e crescimento de casos no estado para melhorar dimensionar?”

    Resposta Dr. Gustavo:
    “Exatamente – análise de demanda, ponderando espaço, equipe e equipamentos disponíveis”

    #68139

    Daniel
    Risco de infecção cruzada existe no PS também que se soma ao fato de o cuidado de enfermagem no PS, por não ser uma enfermaria que cuida de pacientes internados e nem dimensionada para isso, ser aquém do necessário não garantindo a segurança necessária por suplantar a capacidade da enfermagem de oferecer cuidado, com isso advem aumento da mortalidade e morbidade. 2x mais mortalidade e 4 a 7 dias mais de internaçao quando chega ao eito do que se tivesse internado na hora certa

    #68140

    Penso num insight muito eficaz para o giro de leitos, é ter 100% dos processos mapeados junto com a comunicação efetiva entre as equipes a fim de agilizar e diminuir o tempo de ociosidade.

    #68141

    Nucleo de Segurança e Qualidade do Angelina Caron
    O Escritório de alta deve ser parte do NIR preferencialmente. Mas, pode se criar uma estrutura paralela, mas que mantenha uma boa comunicação com o NIR. Depende de cada realidade

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 21 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.