Lean nas Emergências

Este grupo é particular. Para participar dele, você precisa ser um membro registrado no site e pedir aos membros do grupo.

Sobre

MISSÃO


“Prestar assistência integral à saúde, com excelência e qualidade, participando na prática do ensino, pesquisa e extensão, integrados ao Sistema Único de Saúde, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população”.

O HU é o maior órgão suplementar da Universidade Estadual de Londrina. Está ligado academicamente ao CCS (Centro de Ciências da Saúde).  Tem por objetivo desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão de serviços à comunidade.  Foi ativado em 1º de agosto de 1971 e é o único hospital público de grande porte no norte do Paraná. Hospital estratégico e tradicional centro de referência para o SUS (Sistema Único de Saúde). Atende pacientes de cerca de 250 municípios do Paraná e de mais de 100 cidades de outros estados, de várias regiões do País, principalmente São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

O HU tem uma missão definida, que envolve, por exemplo, prestar assistência integral à saúde, com excelência e qualidade. Tem obtido reconhecimento nacional decorrente de suas ações e atua em praticamente todas as especialidades médicas. O reconhecimento também tem vindo do usuário, que pelas pesquisas de satisfação registra sua opinião favorável ao hospital.

A missão do HU inclui, como hospital-escola, a participação na prática do ensino, pesquisa e extensão, integrado ao SUS. O hospital serve de campo de estágio direto para os cursos de graduação em Medicina, Farmácia-Bioquímica, Enfermagem e Fisioterapia, além de programas de estágio de outras áreas, como Serviço Social e Administração. Oferece Residência Médica, Residência em Enfermagem, Residência em Fisioterapia, Residência Multiprofissional.
O HU tem por princípio a contribuição para a qualidade de vida da população. Por isso investe em todas as áreas de assistência à saúde, tendo conquistado títulos que avalizam suas ações, tais como:

• Hospital Amigo da Criança;

• Prêmio “Qualidade Hospitalar 2000” na categoria nacional;

• Centro Colaborador para a Qualidade da Gestão e Assistência Hospital;

• Participa da Rede de Hospital Sentinela/ANVISA;

• Participa da Política Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar no âmbito do SUS;

• “Comenda Ouro Verde” outorgado pelos poderes Executivo e Legislativo do Município de Londrina pelos relevantes serviços prestados à coletividade londrinense.

HISTÓRICO

O Hospital Universitário foi ativado em 1º de agosto de 1971, em um prédio cedido pela Sociedade Evangélica de Londrina, localizado na época na rua Pernambuco, esquina com a rua Alagoas, em Londrina – Pr.

Em 1975 o Hospital Universitário foi transferido para as instalações do Sanatório Noel Nutels, localizado na Av. Robert Koch, 60 em Londrina, passando a denominar-se Hospital Universitário Regional do Norte do Paraná.

Em 2004, com a atualização do regimento da Universidade Estadual de Londrina, volta a denominar-se Hospital Universitário.

Membros recentes

Ver todos