Lean nas Emergências

Este grupo é particular. Para participar dele, você precisa ser um membro registrado no site e pedir aos membros do grupo.

Sobre

O Hospital do Trabalhador disponibiliza atendimento emergencial 24 horas em seu Pronto Socorro e atua na assistência com “porta de entrada aberta” (procura espontânea) e referenciada (SIATE / SAMU).

Atendimento

O atendimento é especializado, direcionado a acidentes ou traumas e classificado por cores de acordo com a gravidade do estado de saúde do paciente.

A Unidade foi inaugurada em junho de 1998 e hoje está entre os 5 melhores prontos socorros do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Saúde. Possui ainda um heliponto, pelo qual recebe vítimas de acidentes graves trazidos pelo resgate aéreo da Polícia Rodoviária Federal.

Missão

Contribuir para a qualidade de vida do cidadão e da comunidade, desenvolvendo, em nível de excelência, ações de saúde voltadas a prevenção, assistência, reabilitação, ensino e pesquisa, nas áreas de trauma e emergência, saúde do trabalhador, materno-infantil e infectologia.

Visão

“Executar a gestão com qualidade, tornando o Hospital do Trabalhador o melhor Centro Público de Assistência Hospitalar à Traumatologia do país em 10 anos (2010-2020).”

Valores

Acolhimento: Estar comprometido com o bem-estar das pessoas (pacientes, funcionários, acompanhantes, médicos e serviços parceiros), valorizando o atendimento integral e individualizado.

Ética Profissional: Manter o respeito, honestidade, legalidade, integridade e transparência nas relações pessoais e profissionais, pois toda pessoa é única em sua individualidade histórica.

Comprometimento e Foco no Resultado: Trabalhar sentindo-se parte essencial da organização, ser responsável, dedicado e persistente alcançando os melhores resultados.

Qualidade e Segurança: Garantir que as atividades assistenciais sejam realizadas com excelência em todas as etapas, com foco na segurança do paciente.

Desenvolvimento Técnico-Científico: Buscar a modernização e renovação constante de seus processos, materiais, equipamentos e conhecimentos por meio do ensino e pesquisa.

Respeito ao Meio Ambiente e Responsabilidade Social: Promover medidas que reduzam o impacto das atividades sobre o meio ambiente preservando-o para as gerações presente, futura e trabalhar para minimizar as desigualdades sociais.

Estrutura Organizacional

O modelo de gestão tripartite com participação do Governo Federal (UFPR e sua Fundação – Funpar), Governo Estadual (SESA – Paraná) e Governo Municipal (SMS – Curitiba), determinaram a inter-relação entre o modelo estatal e o de Fundação de Apoio ás Universidades, sendo este último o seu ente administrativo.

Membros recentes

Ver todos