Lean nas Emergências

Este grupo é particular. Para participar dele, você precisa ser um membro registrado no site e pedir aos membros do grupo.

Sobre

O Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP) foi inaugurado em 13 de maio de 1971, com o objetivo de oferecer suporte ao curso de Medicina da então Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMT). Por falta de recursos, o Hospital foi fechado logo em seguida, sendo reaberto no dia 03 de abril de 1975.

Com a divisão do estado de Mato Grosso, foi concretizada a federalização da instituição, que passou a se chamar Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Ocupa uma área que engloba Ambulatórios de Especialidades, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, CTIs Adulto e Pediátrico, UTI Neonatal, além de Unidade Coronariana (UCO), Pronto Atendimento Médico (PAM), Diagnóstico por Imagem, Serviço de Radiologia, Banco de Leite Materno, Hemodiálise e conta com residência médica em 20 especialidades.

O HUMAP-UFMS é referência estadual em doenças infectocontagiosas e procedimentos de alta complexidade no tratamento de pacientes com HIV, Terapia Renal, Diagnose, Cirurgia Cardiovascular, Hemodiálise e Neurologia, além de gestação de alto risco, Urologia, tratamento com Tomografia e Litotripsia ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Missão
Ser referência de excelência na formação de profissionais de saúde, na atenção à saúde, na inovação tecnológica e sustentabilidade, atendendo com inserção e integração na rede de serviços de saúde e nas necessidades da população.

Visão
Ter excelência no ensino, pesquisa e assistência em saúde, em todos os níveis de atenção, com foco na qualidade.

Valores
Comprometimento com o ensino;
Comportamento ético e respeito ao código de conduta da instituição;
Cidadania;
Segurança;
Sustentabilidade;
Profissionalismo;
Gestão participativa;
Transparência;
Produção e socialização do conhecimento;
Assistência humanizada;
Qualidade, inovação e integralidade.

Membros recentes

Ver todos