Lean nas Emergências

[NOVO] Debates e Resenhas Sobre Artigos da Biblioteca Virtual


Tópico: [LANÇAMENTO DO FÓRUM – ARTIGO] The association between length of emerg…

Marcado: 

  • #6118

    Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Fórum Lean nas Emergências!

    É com muito prazer que lançamos essa ferramenta para compartilhamento de conteúdo e troca de conhecimentos entre os hospitais participantes do Projeto e usuários da Comunidade.

    Esperamos que você aproveite e participe dos tópicos que serão criados. Acrescente contribua, debata, tire suas dúvidas, ensine e aprenda.

    Sempre respeite as regras do fórum para evitar quaisquer problemas (REGRAS DO FÓRUM)

    Neste tópico, hoje, às 14h no horário de Brasília, ocorrerá, a transmissão ao vivo do Dr. Gutemberg Lavoisier, médico da equipe Lean, sobre o artigo The association between length of emergency department boarding and mortality.

    Você pode participar da transmissão comentando e enviando dúvidas sobre o tema proposto no campo abaixo.

    O vídeo vai ser gravado e ficará disponível aqui. Portanto, o tópico se manterá aberto para comentários mesmo após o fim da transmissão ao vivo.

    Transmissão ao vivo dia 28/02, a partir das 14h (horário de Brasília).

    Participe da pesquisa sobre a Transmissão e o Fórum:

    #6129

    Olá, ansioso para começar

    #6130

    Conteúdo muito relevante! Acompanhando a transmissão por aqui. Parabéns Dr. Gutemberg.

    #6131

    Estou com dúvidas de como assistir os debates e discussões do Forum.

    #6132

    Parabéns pela brilhante exposição! Altamente didática e esclarecedora para que busquemos reduzir o indesejável tempo de boarding excessivo em nossas Emergências.

    Uma questão que gostaria que fosse discutida: hospitais com limitação real de leitos funcionais devem agir como para tentar reduzir o boarding? Se não há vagas para as próximas horas, como retirar esses pacientes do PS?

    #6133

    não estou conseguindo assistir, esta aparecendo ERRO

    #6134

    Boa tarde

    #6136

    não estou tendo problemas para assistir.

    #6137

    Parabéns pela iniciativa

    #6138

    Gostaria de ouvir um pouco sobre as maneiras que existem para dimensionar a equipe de atendimento do PS. Como saber quantos médicos e enfermeiros são necessários para garantir um atendimento adequado para os pacientes que estejam passando no PS e para aqueles que fiquem em boarding?

    #6139

    Olá. excelente artigo Dr.Gutemberg, uma dúvida, os pacientes aguardando internação de UTI em uma Semi intensiva posso considerar tempo de boarding também? O que você acha? Pois tenho 70% dos recursos de uma UTI

    #6140

    Vale a pena aumentar a equipe de atendimento do PS para dar conta do boarding? Qual outra alternativa?

    #6141

    Acho que um ponto importantíssimo é a questão do paciente aguardando um leito de internação (fisicamente no P.S), sobrecarregando a equipe assistencial com a demanda espontânea. O giro de leito nas unidades de internação tem grande impacto neste fenômeno da superlotação? Qual o papel do NIR neste cenário?

    #6142

    No HGCC vivenciamos claramente isso! Nosso LOS com internaçao caiu 55%, em media. Os obitos maternos de 2018 para 2019 apresentaram reduçao de 70%. Excelente discussao.

    #6143

    Se um hospital tem leitos disponíveis para internações eletivas mas poucos leitos para as internações de emergência, deve-se tentar um reajuste de leitos ou é melhor manter os leitos como estão?

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 27 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.