Lean nas Emergências

Sobre

Array ( [show_heading] => 1 [variation] => [alignment] => [title] => Comunidade Lean nas Emergências [subtitulo_check] => 1 [subtitle] => As experiências vividas na primeira etapa do Lean nas Emergências, nos mostrou que existe um grande potencial de expansão do projeto e assim, até o final de 2020 teremos 100 Hospitais recebendo a intervenção presencial. )

Comunidade Lean nas Emergências

As experiências vividas na primeira etapa do Lean nas Emergências, nos mostrou que existe um grande potencial de expansão do projeto e assim, até o final de 2020 teremos 100 Hospitais recebendo a intervenção presencial.

Mas o fato de sabermos que outros Hospitais não teriam acesso a mesma oportunidade, foi o grande motivador da criação dessa comunidade. Perguntávamos sempre: “Por que não compartilhar as experiências e os conteúdo com os demais Hospitais, para assim capacitá-los a realizar melhorias que não necessitem da nossa intervenção presencial?”

E a partir deste questionamento, a ideia de construir uma comunidade ganhou força e o nosso sonho de criar um espaço on-line de aprendizado e troca de experiências Lean entre os Hospitais saiu do papel e se transformou nesse portal!

Aqui, todo o processo de aprendizado e resultados dos Hospitais serão acompanhados e compartilhados, fazendo com que os participantes sejam os verdadeiros protagonistas da comunidade e oferecendo cursos e técnicas para construir um processo de melhoria contínua.

A comunidade Lean nas Emergências também prevê alguns encontros periódicos e premiações para reconhecer a entrega de projetos que impactem positivamente cada Hospital.

E claro, aqui além de disseminar o conhecimento e compartilhar experiências, queremos construir um ambiente público, que seja transparente e repleto de respeito, parceria e oportunidades, afinal, nosso desafio é agregar valor à melhoria da saúde pública no Brasil.

Veja abaixo o vídeo de lançamento da Comunidade Lean nas Emergências e conheça um pouco mais sobre essa iniciativa.