Lean nas Emergências

Este grupo é particular. Para participar dele, você precisa ser um membro registrado no site e pedir aos membros do grupo.

Sobre

A Associação Hospitalar São Vicente de Paulo é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 24 de junho de 1918, por um grupo de leigos católicos, conhecidos como Vicentinos, da Sociedade de São Vicente de Paulo. A união de forças para construir a casa de saúde tinha a finalidade de acolher os doentes da pandêmica Gripe Espanhola, que vitimava milhares de pessoas no mundo. De acordo com o estatuto da fundação, a entidade desejava agasalhar os doentes e pobres, dar-lhes médico, remédios, conforto material e espiritual, sem distinção de crença religiosa ou política.

Os princípios dos fundadores foram consolidados e impulsionaram o crescimento do Hospital São Vicente de Paulo, que hoje é a maior instituição Hospitalar do interior do estado do Rio Grande do Sul. E esta dimensão não se reflete apenas no aspecto físico, mas no conceito, na filosofia de ser um Hospital pioneiro, que a cada ano, torna-se mais preparado para atender casos complexos, com resolutividade, qualidade e humanização.

A área de abrangência é superior a dois milhões de pessoas, provenientes de uma macrorregião (norte e missioneira do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina). A instituição agregou uma grande diversidade de serviços nas áreas de diagnóstico, tratamento que estão aliados à recursos tecnológicos e procedimentos de ponta, para atender a enorme quantidade de casos que chegam ao HSVP.

Certificado como Hospital de Ensino pelo MEC/MS, a instituição é cenário de prática para mais de mil acadêmicos das Faculdades de Medicina da Universidade de Passo Fundo, Universidade Federal da Fronteira Sul e outros cursos de nível superior na área de saúde. Esta dinâmica de aliar assistência, atividades de ensino e pesquisa dá concretude à busca pela excelência em seus processos.

É um Hospital Geral completo. Está estruturado para atender a alta complexidade e organizado para acolhimento de pacientes da rede ambulatorial e Hospitalar. No ano de 2016 incorporou em seu complexo o Hospital IOT, com histórico de quarenta anos de serviços de excelência nas áreas de Traumatologia e Ortopedia, traçando um novo cenário de crescimento.