Lean nas Emergências

Comunicação

Projeto Lean nas Emergências abre inscrições para o segundo ciclo

Iniciativa passa a contar também com uma plataforma digital. A proposta é que participem da comunidade virtual cerca de 200 hospitais públicos e filantrópicos

O Projeto Lean nas Emergências, que tem como principal objetivo reduzir a superlotação dos serviços de urgência e emergência dos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), está com as inscrições abertas para o próximo ciclo. Os hospitais interessados devem encaminhar o pedido por e-mail (proadi@hsl.org.br) até quarta-feira (19).

No assunto do e-mail é necessário escrever “Quero participar do Lean nas Emergências”. A mensagem deve ser enviada com as seguintes informações: nome da instituição; endereço; nome e cargo completo do responsável e telefones de contato (fixo e celulares). Os pedidos serão avaliados pelo Ministério da Saúde e o resultado sairá até o dia 28 de setembro.

A iniciativa é uma parceria do Ministério da Saúde com o Hospital Sírio Libanês e faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS) para o triênio de 2018 a 2020. Atualmente, 16 hospitais passaram pelo processo de intervenção.

“O compromisso do Ministério da Saúde está em propor soluções que impactem diretamente na melhoria do acesso e qualidade dos serviços de saúde para os cidadãos brasileiros. Estou muito orgulhoso dos resultados demonstrados por esses hospitais”, comemorou o Secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.

Até 2020, cerca de 100 hospitais sofrerão o processo de intervenção pela equipe do Hospital Sírio Libanês e outras 100 poderão participar da Comunidade Lean nas Emergências.

Matéria completa

Veja também